Divulgar evento no Facebook pode ser mais simples do que parece. A rede social possui diversas ferramentas que auxiliam na divulgação de posts ou páginas. Separamos algumas funções essenciais para que o seu evento atinja o maior número de pessoas de forma simples, com pouco investimento e focado no seu público-alvo.
1. Divulgar evento no Facebook de forma paga
A própria rede social possui um sistema para divulgar o seu evento e atingir muito mais pessoas do que apenas seus amigos e pessoas que curtiram a página. Através dos anúncios pagos você pode segmentar a sua publicação do evento e atingir milhares de pessoas com um investimento relativamente baixo. Você que escolhe quanto irá investir, se pouco ou muito. Procure pelo botão ‘Impulsionar Evento’ no menu de edição do Evento no Facebook. Além disto, caso você não tenha criado o evento diretamente no Facebook, pode criar uma postagem exclusiva de divulgação e impulsioná-la da forma como desejar. Inclusive os valores para impulsionar postagem são menores do que para impulsionar evento. Lembre-se de colocar as informações essenciais na postagem ou no texto de apoio (data, atrações, venda de ingressos, etc). O Facebook prioriza imagens ao invés de texto. Portanto, capriche na foto pois é ela que irá chamar a atenção na linha do tempo dos usuários.
2. Apresente a função ‘Assinar Eventos’
O Facebook permite que qualquer pessoa que curta a sua página receba atualizações em tempo real de todos os eventos lançados por esta marca. Porém, muitos usuários ainda desconhecem esta função e é preciso lembrá-los disto. Para isto, crie uma postagem na sua fanpage avisando-os desta função e toda vez que sua marca lançar um evento novo, o usuário receberá uma notificação imediatamente. Deixe ativa a visibilidade do setor ‘Eventos’ em sua fanpage, e assim o interessado poderá localizar o botão ‘Assinar’ mais facilmente.
3. Compartilhamento automático
Ao criar a página do seu evento aqui na plataforma Nuvent, você já tem acesso a um botão de Compartilhar no seu Facebook. Através desta função, você irá postar o evento com as informações disponíveis na sua linha do tempo e, assim, permitir que todos seus amigos ou fãs da sua página vejam. Você pode compartilhar tanto em seu perfil pessoal como na fanpage da sua marca e está livre para marcar seus clientes e amigos ou fixá-la no topo da página ou perfil.
4. Capriche na segmentação
O Facebook é a rede social mais usada e que mais cresce no Brasil. Com certeza seu público está nela, porém milhares de outras pessoas que não se interessariam pelo seu evento também estão. Para evitar desperdiçar tempo e dinheiro, é importante que o público-alvo esteja bastante claro desde o planejamento inicial do evento. Após escolhido, você deve inseri-lo na sua segmentação de anúncio. Especifique o máximo que conseguir, desde idade, onde mora, quais são os interesses, estimativa de renda familiar, páginas que curte, etc. Assim o evento será divulgado somente para as pessoas que realmente são potenciais clientes da sua marca.